segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dois detentos tentam fugir e geram tumulto no presídio de Parnaíba

  Marcos Freitas e Ednaldo Souza tentaram fuga, mas a ação foi frustrada.
Dois detentos tentaram fuga por volta das 15h deste sábado (14/06) na Penitenciária Mista de Parnaíba Fontes Ibiapina e provocaram tumulto entre os demais presos. Eles foram identificados pelos nomes de Marcos Rodrigues de Freitas, 27 anos, e Ednaldo Santos Souza, 22 anos. Ednaldo foi preso com uma nota de R$ 100, 00 falsa no começo do mês de março deste ano, na praia da Pedra do Sal. Já Marcos foi preso no final de janeiro de 2012 por assaltos e portava um revólver de calibre 38 da Secretaria de Segurança do Piauí.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na captura, sob a informação de que os detentos estavam no telhado do presídio. Duas guarnições da Polícia Militar foram auxiliar na captura dos fugitivos; uma da Força Tática, comandada pelo sargento Muniz Leal, e outra pela capitã Íris Nunes. Em seguida, o Serviço Reservado do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí chegou para auxiliar nas diligências.
Os dois detentos, que eram reclusos da Coletiva 01, estavam no banho de sol. Eles subiram no arame de proteção que fica no teto e iam aguardar a noite chegar para fugir. Mas os agentes penitenciários, tendo como chefe de grupo Fernando Caldas, desconfiaram, resolveram averiguar e constataram a ausência de Ednaldo e Marcos. A dupla foi capturada por volta das 18h sob protesto dos demais presos, naquele momento foram ouvidos dois disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário