segunda-feira, 30 de junho de 2014

Piauí terá seis candidatos disputando cargo de governador do estado

O Piauí terá seis candidatos na disputa pelo governo do estado. As convenções encerraram nessa sexta-feira (27/06) com a homologação de mais três candidaturas. Wellington Dias (PT), Zé Filho (PMDB), Mão Santa (PSC), Maklandel Aquino (PSOL), Daniel Solon (PSTU) e Neto Sambaiba (PPL) são os nomes confirmados para a corrida eleitoral ao Palácio de Karnak.
Após uma série de discussões sobre o nome que colocaria para concorrer ao governo, o PMDB optou por homologar a candidatura do atual chefe do executivo estadual, Zé Filho à reeleição. Compõe a chapa com ele como vice o tucano e ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes e ainda o ex-governador Wilson Martins (PSB) como candidato ao Senado Federal. Dessa forma, o apoio aos presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos fica dividido.
O senador Wellington Dias (PT) é o candidato pelo partido da presidente Dilma Rousseff que disputa a reeleição. A deputada estadual Margareth Coelho (PP) será vice na chapa que tem ainda Elmano Férrer (PTB).
O ex-senador Mão Santa (PSC) entra na disputa fazendo oposição ao seu sobrinho e atual governador do estado, Zé Filho (PMDB). O empresário Nilfrânio Ribeiro Nascimento estreia na política como vice de Mão Santa na chapa que aguarda ainda o apoio de outros partidos.
Maklandel Aquino, que é o atual presidente do diretório regional do PSOL no Piauí, disputa pela primeira vez um cargo majoritário. Para ser vice da chapa a escolha foi José Romualdo Lopes de Sousa.
Também estreia como candidato a chefe do executivo estadual o escritor e poeta Neto Sambaiba (PPL) que já disputou outras eleições para os cargos de deputado estadual, deputado federal e senador. A legenda terá como vice a professora Rejane Palácio e ainda aguarda a definição de apoio de outros partidos para compor a coligação e definir o candidato ao Senado Federal.
O PSTU terá chapa pura com o nome do professor Daniel Solon como candidato e ainda da bancária Solimar Silva como vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário