quarta-feira, 11 de junho de 2014

Famílias de sem-tetos invadem 39 casas da ADH no Conjunto Joaz Souza

Cerca de 39 famílias de sem-tetos permanecem nas 39 unidades residenciais da ADH-PI, situadas no Conjunto Joaz Souza.  Cerca de 50 pessoas, entre homens, mulheres e crianças,invadiram as 39 casas que estão em fase de acabamento.
Segundo a líder dos sem-teto, as casas da ADH estão em fase de construção há mais de 8 anos e o governo do estado nunca entregou à população. ” No decorrer desses oito anos as casas vem sendo furtadas e depredadas por vândalos. Estas casas estão se acabando aqui no meio do tempo. O que queremos é o nosso direito de ter uma moradia. Somos todos pais e mães de família e infelizmente não temos um lar”, desabafou  Diana Falcão.
Nelimária Silveira
A reportagem do Portal do Bikanca conversou com a assistente social da ADH, Nelimária Silveira, que confirmou o atraso de oito anos da entrega das casas e a falta de um cadastro atualizado das famílias que supostamente receberiam as casas.

Segundo Nelimària Silveira, se houver uma invasão no interior das casas a Policia Militar  será acionada para a retirada dos invasores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário