terça-feira, 13 de janeiro de 2015

                   Presos serram grades e fogem da Central de Flagrantes

Dênis José Ribeiro Nunes
Depois de serrarem as grandes de uma de uma das celas da Central de Flagrantes, em Parnaíba,dois presos de alta periculosidade fugiram por volta das 19hs desta segunda-feira (12) pulando o muro da delegacia e invadindo uma residência vizinha. Os agentes de Polícia Civil correram para o cárcere da delegacia e saíram até a rua, ao perceber que dois, dos noves presos, não estavam mais nas imediações da Central de Flagrantes.
Considerados bastante perigosos, eles foram identificados como James Braga Sampaio que foi preso por furto qualificado e Dênis José Ribeiro Nunes, de 28 anos, que estava foragido Penitenciaria Major César Oliveira, e estava recapturado. Dênis cumpria regime semiaberto em Teresina. Ele seria posto em liberdade nos próximos dias. Mas acabou fugindo do presidio na capital.
Dênis Nunes havia sido recapturado em Parnaíba no dia 31 de dezembro de 2014, mas agora fugiu de novo. Já o fugitivo James se encontrava preso na Central de Flagrantes há pelo menos vinte dias, aguardando por vagas na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina, por sorte outros não fugiram da sela com capacidade para 4 presos onde tinham 10.
Os policiais civis entraram em contato com o centro de operações da Polícia Militar solicitando reforço. As guarnições adentraram o mato no bairro Canta Galo com a informação de que os fugitivos tinham seguido para as imediações da praça de eventos Mandu Ladino. Equipes da Policia Civil e Policia Militar fizeram diligências e barreiras para tentar localizar os foragidos, mas até o momento ninguém havia sido preso. Na ocasião da fuga poucos agentes estavam na central, fator colaborador para os bandidos. 
O delegado Marcos Bastos alega que tem solicitado a transferência de presos para a os presídios, mas não tem tido resposta positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário