quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mulher é picada por cobra jararaca na Ilha Grande de Santa Izabel em Parnaíba

O veneno da jararaca é tão forte que 70mg são suficientes para matar um homem de cerca de 60kg. Entretanto, se o soro antiofídico for administrado adequadamente num prazo máximo de 4 horas após o ferimento, a taxa de mortalidade causada pelo veneno desta cobra fica em torno de 0,6%.

Uma mulher identificada como Maria Helena, de aproximadamente 25 anos, foi picada por uma cobra jararaca, próximo a sua residência no Bairro Varzantinha em Parnaíba.

A unidade avançada do SAMU foi deslocada ao local para os primeiros atendimentos, Maria Helena estava desacordada, mas recebeu os primeiros medicamentos e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

Populares mataram a cobra que após picar a jovem, continuava no meio da via colocando em risco outros moradores da área.
Imagem: Reprodução
A cobra jararaca é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência. Também é conhecida pelos nomes de jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira. Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário