quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeita de Luis Correia cancela carnaval e comércio teme prejuízo

                                Adriane Prado, prefeita de Luis Correia
No período do carnaval o número de pessoas chega a triplicar no Litoral do Piauí. No entanto, sem a tradicional festa organizada pela prefeitura e por falta de estrutura os comerciantes de Luís Correia acreditam que a folia deste ano não deve gerar tantos lucros. A prefeita Adriana Prado alega ter seguido uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e não vai gastar dinheiro público com a festa este ano.
"Nós temos 28 comunidades, a zona rural é muito extensa e toda ela passando por dificuldade de água, além do problema da salinidade. Então achei melhor priorizar a questão da folha de pagamento, a situação emergencial em que o município se encontra e dolorosamente suspender o carnaval", explicou a prefeita. 
O único evento programado para o carnaval de Luís Correia deste ano será na praia de Atalaia. Um bloco com trio elétrico vai passar pela orla nas quatro noites de festa e os comerciantes do local estão animados com a possibilidade de retorno do público. "O turista que vem, vai sair da casa dele e será bem recebido aqui, com toda a estrutura. Os proprietários de bares estão preparados", declarou o presidente da Associação de Bares, Ivanildo Rodrigues.
No entanto, nem tudo no Litoral é motivo de satisfação. Próximo à praia existe um imenso lixão, que fica na área urbana. "É uma vergonha ter isto aqui, espanta o turista", declarou um morador.
Já na praia do Coqueiro, as expectativas não são das melhores. Alguns acessos estão sujos e mesmo abastecidos os comerciantes sabem que não devem receber um bom público este ano. "Se não tiver evento, não tem turismo", destacou o comerciante Luiz Gonzaga Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário