terça-feira, 14 de abril de 2015

Correia Lima sentará outra vez no banco de réus.

Correia Lima - foto arquivo PC
O ex-coronel da Polícia Militar do Piauí José Viriato Correia Lima, vai a júri popular no próximo dia 28 de maio acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e constrangimento ilegal. O ex-coronel chefiou o crime organizado no Piauí na década de 1990 e está preso desde 1999, atualmente cumpre pena na penitenciária mista de Parnaíba. 

Correia Lima é acusado de ser o autor intelectual do assassinato de Claudemir Antônio França, conhecido como “Mauro Gaúcho”, morto em 11 de junho de 1998, na zona rural do município de Redenção do Gurgueia. “Gaúcho”, que foi alvejado com um tiro de escopeta calibre 12 e posteriormente teve o corpo carbonizado numa fogueira de pneus, participava da organização criminosa comandada pelo ex-coronel e teria sido assassinado por desviar uma carga roubada do grupo.

Correia Lima ainda deve ser julgado por pelo menos outros dois assassinatos. O do engenheiro José Ferreira Castelo Branco Filho, o Castelinho e o do comerciante Sinval Correia Braga, crime que aconteceu no município de Jucás, em 3 de abril de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário