terça-feira, 27 de maio de 2014

Cortes da seleção brasileira!? Rumores agitaram treino; saiba quem pode sair.

Rumores sobre o possível corte de um dos jogadores da Seleção Brasileira agitaram o primeiro dia de treinos, nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Os primeiros surgiram em redes sociais, no meio da tarde, e apontaram o meia Oscar, do Chelsea (ING), ou o atacante Jô, do Atlético-MG, como possível vítima.
O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar técnico Flávio Teixeira, o Murtosa, foram os primeiros a negar a possibilidade. Segundo Parreira, as condições dos atletas são até melhores do que as de Copas anteriores.
– Se alguém não estiver no melhor da sua condição física, com certeza até o início estará. Vamos fazer um trabalho bem direcionado, preparar o time para estar pronto para o momento da estreia. Pela experiência de Copas anteriores, sabemos que pegar jogador desgastado é complicado, mas não é o nosso caso – disse o coordenador técnico.
– Felizmente, pelo primeiro contato feito com os jogadores, ninguém tem problema de lesão. Nesses primeiros dias, com os testes que estamos realizando, vamos saber das reais condições deles – emendou Murtosa.
Depois da entrevista coletiva, o departamento de comunicação da CBF reforçou que Oscar não se apresentou com lesão.
Dos jogadores convocados, pelo menos dois tiveram lesões às vésperas da convocação: os atacantes Neymar e Jô.
Em meados de abril, Neymar sofreu uma contusão no quarto metatarso do pé esquerdo, durante clássico vencido pelo Real Madrid, na final da Copa do Rey. O atacante, no entanto, recuperou-se a tempo de atuar na última rodada do Campeonato Espanhol, no empate que deu o título ao Atlético de Madrid.
– Precisamos ter os exames em mãos, só quem vai nos dar as condições reais será o departamento médico e o físico. Mas acho que Neymar está em totais condições e não tem problema médico. Acho que terá condição de treinar com o grupo normalmente – disse Parreira.
Com relação a Jô, ele sofreu uma lesão leve no joelho direito, no início de maio, mas foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG e voltou a treinar no último dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário