quarta-feira, 28 de maio de 2014

Homem é preso com moto de chassi irregular e placa inexistente em parnaiba

A moto apreendida e o proprietário na Central de Flagrantes
A Polícia Militar, através de uma guarnição do Ronda Cidadão, comanda pelo cabo Farlon Machado, tendo como patrulheiro o soldado Márcio Rafael, prendeu Raimundo Nonato de Araújo Cirqueira, 34 anos, e apreendeu sua moto por volta das 23h30 de terça-feira (27/05) na Avenida Deputado Cândido Oliveira, bairro Frei Higino, em Parnaíba.
Cirqueira é acusado de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. O agente de Polícia Civil Adriano José, da Central de Flagrantes, decidiu não prender o investigado; mas mantê-lo detido para realização de perícia. A moto apreendida é uma Honda CG 125 Today de cor azul, sendo que a carenagem e o quadro não são do mesmo veículo.
Segundo a polícia militar, o chassi foi adulterado também. Mas o motivo que fez com que a polícia abordasse foi a placa da moto com duas letras, sendo PN 295 Parnaíba (PI). No entanto, o sistema de emplacamento atual só foi implantado em 1990.
Diante disto, o cabo Farlon solicitou a Raimundo Nonato a documentação da moto e sua permissão para conduzir. Ele afirmou não ter carteira de habilitação e apresentou dois documentos da moto. Um deles do ano de 1992 em que não consta a placa da moto; já o outro documento, o de 1998, havia a placa, mas só que de duas letras e três números.
Uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito, comandada pelo sargento Francisco Clemente, auxiliou na condução da moto até a Central de Flagrantes, onde foi feita uma vistoria. Os policiais constaram que o chassi foi adulterado e que a moto é resultado de uma montagem, inclusive o quadro foi soldado.
Raimundo Nonato disse que adquiriu a moto com um dobreiro identificado apenas pelo apelido de “Gordin”. Ele disse aos policiais que trocou uma moto Crypton pela Today e ainda repassou R$ 600 em dinheiro para fechar negócio, mas não dispõe de nenhum documento que comprove a transação de compra e venda.
Edição: Erisvelton lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário